sábado, 13 de julho de 2013

FIOS E NÓS

Editora Moderna, 2013, 104 páginas
a partir do 6 ano.

Lia é uma garota que tem um sério problema para resolver: um nó em sua barriga. Por mais absurdo que possa parecer, por mais estranho que seja, ele está lá, cutucando, incomodando, deixando-a mal. Que fazer para aquele nó sair dali?
Alex está na classe de Lia e também enfrenta um problema. Nada de nós na barriga, claro, mas a situação é igualmente complicada. Juntos, tentam ajudar um ao outro. Alex conhecia um pipoqueiro chamado seu Chico e também havia outra pessoa, a dona Luíza, uma habilidosa costureira.
Mas como é que o seu Chico conseguiria ajudar tanta gente se ele também tinha alguns nós em sua vida? 


Sobre o livro: 

"Pelo olhar delicado de um narrador, cuja identidade só é revelada no final da história, Tânia Martinelli cria uma narrativa delicada e lírica, não linear, repleta de idas e voltas no tempo, guiada pelos fios de memória. Explorando a metáfora da costura, dos nós, dos fios soltos e emaranhados, o livro trata das dores, frustrações e traumas que muitas vezes se enroscam em nossas cabeças, estômagos e gargantas. Essas imagens concretizam os sentimentos mais sutis e inexplicáveis. Importantíssimo desenrolar nós, dizer palavras engasgadas, buscar fios perdidos - de outro modo, sem que se perceba, a tristeza vai se enroscando na vida."

Maria José Nóbrega e Luísa Nóbrega, em Projeto de Leitura, Ed. Moderna.

Leia um trecho do livro aqui

Nenhum comentário: