sábado, 22 de dezembro de 2012

PROGRAMA UNIVERSO LITERÁRIO - UFMG


Terminando o ano, ainda fiz uma entrevista na semana passada, para a Rádio da Universidade Federal de Minas Gerais. O tema girou em torno do meu livro Tempo de Rosas, da Editora Positivo. Lá eu conto um pouquinho sobre a minha carreira e também sobre esta história que eu gosto muito.
Luciano tem 17 anos, mora com o avô e um irmão menor, e há algum tempo vem assumindo uma série de responsabilidades. Enquanto parece sentir todo o peso do mundo sobre os seus ombros, Luciano observa o avô apenas preocupado com seu roseiral, observa o irmão apenas preocupado em brincar. Não bastasse tudo isso, seu namoro com a Talita não vai nada bem…

“Luciano fechava os olhos e tudo se misturava numa coisa só, num emaranhado escuro, em fios embolados sem qualquer ponta aparente. Onde estariam as pontas desses fios? Batia a sensação de paredes se encontrando no meio do cômodo e o esmagando. Trucidando-o. Transformando-o num prensado de gente.”

Para ouvir a entrevista, basta clicar no link abaixo e depois no nome do livro.
O link está aqui.

Este é um trecho do primeiro capítulo do livro:
 

3 comentários:

Mari disse...

Nossa fiquei curiosíssima pra ler esse livro, por que pra todo mundo (eu acho) esse dia também vai chegar e agente tem que estar preparados pra isso :)

Ricardo Miñana disse...

Interesante espacio el tuyo Tania,
si te gusta la poesía, la palabra inédita te invito a mis blogs.
que el nuevo año te llene de paz y felicidad.
¡¡Feliz año 2013!!
Saludos.

Tânia Alexandre Martinelli disse...

¡Muchísimas gracias, Ricardo!
¡A usted también un buen año nuevo!
Saludos.