domingo, 19 de agosto de 2012

14 ANOS DE PROFISSÃO

No dia 19 de agosto de 1998, no Teatro Municipal de Americana, aconteceu o lançamento do meu primeiro livro, Violeta. Sem dúvida, um marco na minha vida, pois ali eu realizava um sonho de longo tempo. Na quarta capa do livro, o escritor e ilustrador Ricardo Azevedo escreveu:

"Fiquei orgulhoso ao ser convidado pela Tânia Martinelli para fazer as ilustrações de Violeta, seu livro de estreia. O primeiro livro é sempre uma nova porta que se abre diante de nós. Para onde iremos? Qual será o nosso próximo passo? Quantos caminhos para tomar! Espero que para essa jovem autora de Americana o caminho seja longo, rico e sólido. Para mim, Violeta é como uma pequena crônica falando de sonhos, da construção de uma amizade, de flexibilidade, de afeto e generosidade. Tomara que a Tânia tenha boa sorte nessa carreira que se inicia."










Com a Giovana no colo, a Irmã Belem, a editora da Paulinas, na época.

Entre meus pais, Luiz e Isabel.

Jocimar, eu, Giovana e Fernanda.


“Escondidas no silêncio da biblioteca, mascaradas pela escura monotonia das capas, todas as palavras estavam lá, esperando que eu as decifrasse. Eu sonhava me enfurnar naqueles corredores poeirentos e nunca mais voltar.” Simone de Beauvoir.

Nenhum comentário: